Especialidade médica que trata das doenças e tumores que acometem a região da face, fossas nasais, seios paranasais, boca, faringe, laringe, tireoide, paratireoides, glândulas salivares, dos tecidos moles do pescoço e couro cabeludo. A especialidade exige as mesmas características da Cirurgia Geral, mas também é necessário ter domínio de tecnologias, como videoendoscopia torácica até robos inteligente. nutricionista novo hamburgo o médico residente em Medicina Interna para a executar o atendimento clínico, nos âmbitos individual e coletivo, com geração de vínculo na relação interpessoal e de identidade enquanto membro do sistema de saúde. Dados da pesquisa Perfil do Médico Brasileiro revelam que 11,2% dos 452,8 mil médicos, ou seja, 42,7 mil, são especialistas em Clínica Médica. As novas tecnologias, além de monitorar, traçam padrões que dão aos médicos dados suficientes para elaborar métodos de melhoria física e de performance. A gastroenterologia estuda, diagnostica e trata problemas no aparelho digestivo.
- É a especialidade que atua na prevenção de doenças coletivas, que se dá, por ex., através de vacinas, projetos focados nas atividades físicas e etc.
- A Gmedi, tem parceria com os melhores especialistas e por valores reduzidos.
- Ou seja, significa que você terá que se preparar também para atuar em uma das áreas, que na verdade correspondem a subespecialidades.
- Experimente o Whitebook e tenha o melhor suporte na sua tomada de decisão clínica.

Considerada um desafio para a medicina e para a sustentabilidade dos sistemas de saúde, a pandemia da COVID-19 pode ainda trazer consequências de médio e longo prazos aos pacientes que superaram a fase aguda da doença. A Gastroenterologia é a especialidade clínica que trata do aparelho digestivo. Órgãos como boca, esôfago, estômago, intestino grosso, intestino delgado, fígado, pâncreas, vesícula biliar, colón ou íleo são tratados por esta especialidade.
Como A Tecnologia Tem Transformado O Trabalho Em Medicina?


Nesse cenário, é natural que o especialista em clínica médica faça parte de uma equipe multidisciplinar, monitorando a condição clínica do doente para ajustar o tratamento. Nosso material tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou autoamedicação. No entanto,caso perceba algum sintoma anormal, especialmente de doenças como as que citamos há pouco, este profissional poderá dar o suporte necessário para o diagnóstico e o tratamento.
Por Que Oferecer Especialidades Médicas?
O médico pode solicitar exames para complementar a consulta, tais como endoscopia digestiva alta, colonoscopia e ultrassom de abdômen. O profissional psiquiatra é fundamental para o atendimento, diagnóstico, tratamento, reabilitação e a prevenção de diversas formas de sofrimentos mentais – indo das mais leves até as manifestações psicológicas mais severas. Apesar de ser raro, pode ocorrer de um médico ficar de plantão em algumas clínicas – principalmente aquelas que funcionam 24h por dia, como as clínicas psiquiátricas.
Ele atua no monitoramento e prevenção de doenças, por meio de exames preventivos, recomendação e aplicação de vacinas, e aconselhamentos. Essa visão geral da saúde do paciente faz da clínica médica uma das especialidades mais humanizadas da medicina. leia mais entre o médico e o paciente é geralmente mais próxima, beneficiando o tratamento e a recuperação. O médico que escolhe esta especialidade é facilmente confundido com um generalista, porque precisa estar sempre lendo e se atualizando sobre a saúde integral do ser humano. Aprendemos que o papel do médico internista é diagnosticar problemas de saúde de adultos, bem como tratar várias doenças e encaminhar o paciente, caso seja necessário, a um especialista. Mas é importante destacar que, quando o paciente já estiver crescido, ele deve procurar um clínico geral, para dar continuidade aos cuidados com a saúde.